segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

Título: Azul da Cor do Mar
Autor: Marina Carvalho
Páginas: 334
Editora: Novas Páginas
Ano: 2014
Minha Classificação:  3,5 estrelas
Período de Leitura: Janeiro de 2019 (não me recordo mais a data específica)

Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.


Minha opinião: Li após um longo período de ressaca literária e esse livro fez com que eu finalmente conseguisse me livrar dela, é uma leitura leve, divertida e os personagens principais te cativam muito.
A Rafaela é uma personagem muito engraçada, desastrada (nessa parte super me identifiquei haha) e acho que exagerada em alguns aspectos mas em si é uma protagonista amável que faz com que você se apegue rapidamente, quando a mesma começa a trabalhar no Jornal e conhece Bernardo o lindo e carrancudo jornalista já sabemos o que irá acontecer né? Um super Clichê em que os dois se apaixonam, mas como sempre, não ficam junto logo de cara.
Apesar do romance clichê a narrativa e a história são cativantes e te instigam a querer ler e apreciar mais daquela leitura, te levam para o universo do livro e te fazem viajar dentro dos acontecimentos, eu realmente gostei muito da leitura e só não dei mais estrelas pelo fato de ter achado a obsessão da Rafaela por um garoto que pouco ela viu na infância um pouco surreal demais, ao meu ver, sem sentido, mas, fora isso o livro vale muito a pena, leitura rápida, gostosa e que com certeza irá te fazer rir em muitos momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário