sexta-feira, 8 de março de 2019

Como Eu Era Antes de Você - O filme

Título: Como eu Era Antes de Você
Título Original: Me Before You
Diretor: Thea Sharrock
Duração: 1h 51 m
Data de Lançamento: 16 de junho 2016
Minha Classificação:  3 estrelas

Olá queridos, tudo bem?

Então eu finalmente assisti o filme Como eu Era Antes de Você e me confesso que me decepcionei um pouco.

Vou falar um pouco do que eu achei, das minhas considerações em relação do filme versus o livro (pode conter Spoilers):

- O primeiro ponto que gostaria de falar é sobre como eu achei a história muito superficial, corrida, no filme fomos jogados na história mas sinto que deveria ter tido um pouco da explicação da vida da Lou antes de introduzirem ela ao mundo do Will.
- A relação com a família e a irmã não retratada no filme, tiveram poucas cenas dela em casa, ou dela interagindo com a família e eu senti falta disso, pois, considero que a personalidade da Lou é muito construída no livro em cima da relação familiar dela, então senti falta disso. 
- Outro ponto que praticamente não foi abordado no filme foi o namoro da Lou com o Patrick no filme sabemos que eles tem uma relação de muitos anos mas é só isso, mostra algumas cenas deles, e dá pra ver que eles não tem uma ligação mas, se você não leu o livro antes ao meu ver vai ficar um pouco perdido no porque a Lou jogou fora tantos anos de relacionamento por uma pessoa que ela mal conhece sabe?
- Acho que o filme focou muito em romantizar a relação da Lou com o Will e acabou que não falaram muito sobre a eutanásia, o que eu gostaria que tivesse sido melhor abordado por ser um assunto importante, senti falta de ver a evolução da Lou que é vista no livro o quanto ela muda e evolui por causa do Will e no filme não conseguimos ver isso.

Enfim, o filme é bom mas, também não é o melhor, senti falta de muitos elementos e acredito que uma pessoa que assiste sem conhecer o livro ou a história em alguns momentos pode ficar perdida, e ter uma visão errada da verdadeira história que a Jojo Moyes gostaria de passar com o livro.

Em relação aos atores o Will e a Lou foram muito bem interpretados, foi um pouco o encaixe do que eu tinha imaginado deles, as roupas dela foi  que eu realmente mais gostei, de poder ver o estilo dela mas, um outro ponto que achei negativo foi que no livro ela é uma pessoa alto astral, mas no filme parece forçado demais, boba demais sabe e, não gostei disso. 

Acho que falei demais mas, precisava dividir a minha opinião então me contem, vocês já viram o filme? Leram o livro? O que acharam?

4 comentários:

  1. Oi, Vanessa! Tudo bem?

    Acredita que eu nunca assisti o filme? Já vi algumas cenas separadas, mas assistir ele todo, nunca consegui porque eu chorei tanto com o livro que deixei o filme de lado.
    Já vi muita gente elogiando, mas já vi muita gente criticando justamente por todos esses pontos que você levantou e se pararmos para pensar, podem realmente incomodar.
    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando tem filme eu sempre gosto de ver, não sei porque mas quero sempre comparar hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Vanessa! Eu sou suspeita pra falar porque amei muito o filme, mas em alguns pontos concordo contigo. Também achei que as relações com a família e com o namorado da Lou ficaram muito em segundo plano, mas eu curti a forma como eles abordaram (mas agora cê me deixou confusa porque não sei se eu entendi porque já tinha lido o livro ou porque ficou compreensível mesmo hahaha). Gostei da resenha!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA pois é menina, a gente fica confusa mesmo pra saber se entendeu porque o filme passou ou se porque já sabia o que ia acontecer haha

    Beijos =)

    ResponderExcluir