sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ela não é invisível - Marcus Sedgwick

Título: Ela não é invisível
Autor: Marcus Sedgwick
Páginas: 256
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Minha Classificação:  3 estrelas
Período Leitura: 11/02/2019 à 14/02/2019

Sinopse: Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York.

Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos. 


Minha opinião: Esse é um livro rápido de se ler, a história flui bem e o fato da Laureth estar viajando em busca de seu pai somente com seu irmão de 7 anos me deixou intrigada a querer descobrir o que aconteceria. 
No livro é citado muitas vezes a história que o pai da protagonista e confesso que isso me deixava entediada, pois, o conteúdo da história dele se tornou repetitivo e não o via como algo interessante. O livro em si é mediano e o seu grande destaque para mim foi ver como a Laureth sendo cega e com suas limitações enfrentava seu dia a dia, os preconceitos e a maneira como ela lidava com o mundo.
Achei a protagonista uma menina muito forte, que diariamente enfrentava desafios mas, que mesmo assim não se deixava abalar. O livro mostra que pessoas são muito mais do que o que vemos fisicamente, que se nós olharmos para dentro delas antes de pré julgamentos veremos quem são verdadeiramente .
 Para quem quer um livro leve, rápido e diferente acho que vale a pena ler para poder conhecer uma nova história.

Agora conte-me o que você achou dessa história?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário