terça-feira, 9 de outubro de 2018

Amor Próprio

Por muitos anos me achei insuficiente, achei que meu amor por mim não me bastava e que necessitava de alguém me amando para ser feliz. Eu estava feliz, eu sempre fui feliz assim, mas, quando me viravam as costas eu percebia que estava vazia que tudo que eu tinha não estava comigo, havia ido embora, porque dentro de mim não havia amor, carinho por quem mais importava: Eu.
A construção do amor próprio é um processo demorado, doloroso. Muitos irão tentar te fazer desistir, dizer que você está se achando demais, está fria, egoísta, mas ninguém, absolutamente ninguém sabe o processo que você viveu para chegar aqui, para encontrar amor para si, o quanto você teve que se reinventar, lutar contra a falta de credibilidade em si, contra o medo que te dominava e a incredulidade na sua capacidade. Ninguém sentiu sua dor, ninguém chorou suas lágrimas, ninguém se feriu para se reinventar, para se amar e se aceitar.
Não deixe que destruam o melhor que fez por ti, não deixe que tirem de ti o novo significado da sua vida, o que realmente estará contigo até o fim: Você mesma.
Viva e cante a alegria do amor próprio, a beleza da sua face, o brilho no olho de orgulho.
Orgulho por ter vencido, por ter lutado, ter sangrado, mas jamais desistido de você mesma.
Autor: Vanessa Teodoro dos Reis
Data: 09/10/2018

Um comentário:

  1. A procura desse amor dentro de mim.. porque quando todos se vão e vc tem que lidar com o vazio que resta é muito triste. 😓

    ResponderExcluir