domingo, 10 de março de 2019

Séries de livros que quero ler em 2019

Olá queridos, tudo bem?

Hoje venho falar um pouco de algumas séries/trilogias/duologias de livros que JÁ POSSUO na minha estante e que quero ler. Nesse caso, os que eu ainda não tenho a coleção toda ou que ainda não tenho nenhum livro não colocarei nessa lista como uma meta pois, já tenho muitas aqui na estante paradas =O

Então vamos lá vou colocar por ordem de vontade de querer ler hahaha

1- Série Hush Hush - Becca Fitzpatrick

A série Hush Hush eu tenho aqui na minha estante há anos e já li os 2 primeiros livros logo quando foram lançados e viraram meus amorzinhos , comprei os dois últimos livros porém, não li ainda. Então minha meta esse ano é reler Sussurro e Crescendo para poder ler os dois últimos livros.

Essa série conta a história da Nora, uma garota comum que irá conhece o Patch um bad boy que a irrita profundamente no inicio mas, que depois irá ser iniciado um romance.
O que Nora não sabe é que Patch é um anjo caído e que o caminho deles não se entrelaçam por acaso.


2- Trilogia Legend - Marie Lu

Tenho o box aqui com os 3 livros e devorei o primeiro no ano retrasado e amei a história, iniciei  segundo porém, não conclui por motivos de Não estava numa época boa para leituras então abandonei mas, esse ano vou ler todos porque sei que vou amar.

Vi, que ainda esse ano a Marie Lu pretende lançar um quarto livro dessa série, então mesmo eu querendo muito ler, vou adiar um pouco a leitura para o segundo semestre.

Essa trilogia é uma distopia que vai contar a história de dois opostos, Day que é nascido nas favelas e um dos criminosos mais procurados da República e de June uma garota prodígio que esta sendo preparada para o sucesso nas carreiras militares.


3- A Saga dos Corvos - Maggie Stiefvater

Li o primeiro livro assim que lançou e me apaixonei pela história mas, como não tinha os outros lançados no Brasil deu uma pausa na leitura e pretendo voltar a ler esse ano que finalmente completei a minha coleção.

A série vai contar a história da Blue uma menina que nasceu em uma família de médiuns porém, ela é a única de sua família que não é médium, o único poder sobrenatural que ela tem é que quando está perto das pessoas elá faz com que os poderes dos outros aumentem( que as energias fiquem mais fortes).
Porém, certo dia as coisas mudam e Blue pela primeira vez vê seu primeiro espírito, e ela sabe que isso é um sinal de que algo novo está para acontecer.


4 - Séria A mediadora - Meg Cabot

Essa série fala sobre fantasmas e é só isso que sei dela hahahaha
não li sinopse e nem vi resenhas pois, quero ler no escuro mas, ouvi muiiitas pessoas dizerem que é boa e vindo de Meg Cabot minhas expectativas estão super altas.


5 - Trilogia Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Estou querendo muito ler o livro por conta do filme, confesso que assim que saiu pela Netflix o filme eu assisti umas 4 vezes na mesma semana de tão amorzinho que achei.

A trilogia irá contar a história da Lara Jean, uma garota que escreve cartas para todos os seus crushs contado sobre seus sentimentos porém, ela nunca as enviou deixava guardada em uma caixa que só ela tinha acesso pois, não gostaria que ninguém soubesse delas, até que um dia todas essas cartas são enviadas e a vida de Lara Jean é virada de ponta cabeça =O


6 - Série Perdida - Carina Rissi

Ian é o sonho de consumo de toda mulher, um perfeito cavalheiro do século passado.

O primeiro livro foi o único que li por enquanto e como todo livro da Carina Rissi logo de cara me identifiquei com a Sophia a protagonista da história, ela é desastrada, engraçada e louca por tecnologia fica 24 horas com o celular nas mãos e quando o dela quebra ela corre para comprar um novo, o que ela não espera é que esse novo aparelho irá transportá-la para o século 19 onde não existe tecnologia e ela não sabe como voltar para casa.

Estou muito animada para ler todos os livros e tenho certeza que irei amar.


7 - Série Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Conheci a série pelo Filme da Cidade dos Ossos e sempre ouvi muita gente falando mal do filme, mas, talvez por não ter conhecido os livros antes eu gostei muito do filme e foi ele que me deu vontade de conhecer esse universo desconhecido criado pela Cassandra Clare.

Essa série irá contar a história da Clary, uma garota normal que apos o desaparecimento de sua mãe descobre que existe um mundo completamente novo que ela não conhecia, com caçadores de sombras, vampiros, lobisomens e muito mais.


8 - Trilogia As Peças Infernais - Cassandra Clare

Essa trilogia foi baseado no mundo de Os instrumentos mortais, pelo que já ouvi falar ela acontece antes de toda a história da primeira série, não busquei muitas informações pois, quero ler e ser surpreendida pela história.


9 - Trilogia Destino - Ally Condie

Não sei nada sobre essa trilogia, confesso que comprei em uma promoção no submarino hahaha
Mas, quero ler para descobrir.




10 - Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins

A famosa trilogia que confesso eu que nunca tive vontade de ler, comprei os livros e acho que agora está na hora de eu entrar nesse mundo.


Quais são as apostas de vocês para minhas leituras? Confesso que é muito livro hahaha mas, quero ler as finalizadas e aproveitar para iniciar agora somente trilogias com todos os livros lançados.


E vocês? Quais dessas trilogias já leram?

4 comentários:

  1. Olá,

    Ahh A Mediadora é muito amorzinho. Amo demais essa série!
    O resto é maravilhoso também.
    A Saga dos Corvos está na minha lista também.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Menina, tô boba com a coincidência: eu tb tenho a série Hush, Hush todinha, só li os dois primeiros e coloquei na lista pra terminar de ler esse ano, hehe.
    A Série perdida tb está na minha lista. Eu tenho só os 2 primeiros livros. Até minha mãe já leu, e eu aqui enrolando, kkkkk
    Essa trilogia Destinho eu comprei o livro 1 numa promoção na bienal, há aaaanos. Mas ano passado me mudei e doei mais de 100 livros, por total falta de espaço, e acabei dando esse aí pra minha afilhada, sem nem ter lido, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que coincidência menina, bora ler essa série para falarmos sobre ela depois.

      Sei como é, estou fazendo uma faxina na estante também e dando os livros que sei que não vou ler.

      Beijos =)

      Excluir