sábado, 11 de setembro de 2010

O Tempo

Com o tempo eu fui aprendendo muitas coisas, errei muito mais pude ver que todos os meus erros foram necessários, pois eles fazem parte da minha história, sem eles minha trajetória seria diferente, eu nunca teria chorado, porém nunca teria amadurecido, eu nunca teria sentido raiva, porém não aprenderia a cultivar o amor.

As tristezas sempre vêm e eu percebi que tenho que aprender a tirar proveito da situação por mais dolorosa que seja, por trás de uma coisa negativa sempre há algo positivo, por trás de um sentimento ruim há algo de bom, e que era só eu saber enxergar as coisas, saber interpretá-las e fazer com que tudo seja uma lição aprendida.

A vida do seu começo até o seu final é um mistério, não sabemos de certo de onde viemos, e muito menos pra onde iremos, mais todos sabemos do aqui, do agora, e sabemos que podemos escrever cada página da nossa vida usando as oportunidades que nos aparecem no caminho, sendo elas boas ou ruins, então não percamos tempo, não tenhamos medo de errar, pois um dia todo mundo erra seja no começo ou no fim, isso faz parte do nosso amadurecimento. E pensando bem qual seria a graça da vida se não chorassemos, se não sofressemos decepções?

Para mim, iria ser como se eu fosse uma pessoa que simplesmente existiu e não que viveu, pois nunca teria a oportunidade de arriscar, por isso viva, e arrisque-se não sabemos quando tempo ainda temos, então não vale a pena deixar tudo para depois.

Autoria: Vanessa Teodoro dos Reis
Data: 11/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário