sábado, 28 de setembro de 2019

5 Livros LGBTQ+ que quero ler

Oi, bonitos, tudo bem?

Depois do TOP 5 - Livros LGBTQ+ no qual escolhi os mais queridinhos que eu li, agora vim fazer um TOP 5 dos livros LGBTQ+  que quero ler, lembrando a leitura é um dos caminhos para abrirmos a mente e espalharmos amor, liberdade, respeito e aceitação, na leitura não existe preconceito e nem censuras

Então vamos lá para essa lista de livros incríveis que estou ansiosa para ler em breve.

1 - Quinze Dias - Vitor Martins

Minha Primeira Experiência com o Vitor Martins como autor foi com Um Milhão de Finais Felizes e, eu Amei tanto esse livro que me deixou com uma vontade louca de ler Quinze Dias.
Eu sempre gostei muito do Vitor desde a época em que ele tinha o canal no Youtube e falava sobre livros, bullet Journal e ilustrações e sempre confiei no gosto literário dele, então estou muito empolgada para essa história.
Sei que ela além de retratar um pouco da temática LGBTQ+ ele fala sobre o bullying e obesidade então, estou colocando muitas expectativas nesse livro.

2 - Os Dois Mundos de Astrid Jones - A. S. King

Já faz um tempo que estou querendo ler esse livro pelo simples motivo de ter me apaixonado pela capa hahahahaha

Depois, fui pesquisar um pouco sobre ele e ouvi falar muito bem.
Não sei muito bem do que se trata, mas, pelo pouco que pesquisei vi que é o tipo de leitura que irá me prender. Esperto estar correta disso hahaha, mas, de todo modo ele está na minha wishlist e será lido em breve.

3 - Com Amor, Simon - Becky Albertalli

Desde antes do lançamento do filme quando o livro ainda se chamava Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens eu estou querendo ler esse livro, depois, quando lançou o filme todo mundo começou a falar dele e a minha vontade só aumentou.
Vi várias resenhas e, só me animou para conhecer a história do Simon, quero ler esse livro ainda esse ano e não deixarei mais livros passarem na sua frente da lista pois, estou querendo muito assistir o filme.

4 - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz

Esse é mais um dos livros que me conquistou primeiramente pela capa, que cá entre nós é linda né?!

Segundo pelo o título me conquistou mais ainda pois, da sensação de algo grandioso, mágico (pra mim)
Terceiro motivo desse livro estar nessa lista é o tanto de gente que eu já vi enaltecendo esse livro e dizendo o quanto ele é maravilhoso.
Não preciso de mais nada para querer lê-lo.
Ele já está na minha lista de próximas leituras e espero que consiga ler até o final do ano (to querendo fazer milagre esse ano, eu sei) hahahaha

5 - Você tem a Vida Inteira - Lucas Rocha

Quando descobri que o livro iria contar a história de um garoto com HIV já sabia que iria querer lê-lo, esse é um assunto muito delicado, que não é falado e que eu acredito que tenha que ter mais voz para quebrar todos os TABUS que o cercam.
Sinto que esse livro tem aquele tipo de história que destroça todo o seu coração e depois junta e cola os caquinhos, mas que é necessário.
Procurei não saber também muito sobre esse livro pois, ele é o tipo de livro que me gera expectativa e que me faz querer ser surpreendida.



Me contem, vocês já leram alguns desses livros?
Se sim, gostaram?
Se não, algum deles está na sua lista de próximas leituras?

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário