quinta-feira, 12 de setembro de 2019

TOP 5 - Livros LGBTQ+

Oi queridos, tudo bem?

Ainda falando um pouco sobre o ocorrido da tentativa de Censura que o livro da Marvel teve na Bienal do Livro, hoje resolvi fazer um post com o meu TOP 5 livros LGBTQ+ Favoritos, para assim, incentivarmos cada vez mais o consumo de livros sem preconceito

1 - O Diário Roubado - Régine Deforges - 5 Estrelas  Favoritado

Esse é um dos meus livros favoritos da vida, foi um dos primeiros livros que li que não eram infantis e, já perdi a conta de quantas vezes li e reli esse livro, é amor Demais.

Sinopse:
 A jovem Léone. de 15 anos. não havia cometido nenhum pecado. mas errou ao registrar em um diário os sentimentos e os momentos de prazer compartilhados com outra adolescente. Mélie. Esta pequena crônica da década de 1950 descreve uma cidadezinha provinciana demais para aceitar um amor “antinatural” como esse. Ninguém se atrevia a revelar a paixão das meninas. nem mesmo Jean-Claude. que sufocava sua admiração pela protagonista. Até que Alain. outro rapaz desprezado pela moça. tem acesso ao diário de Léone e resolve roubá-lo. Com deleites de crueldade. lê em público o relato das emoções e dos devaneios escritos. e a partir daí começa a via-crúcis de Léone. Desnudada. agredida e humilhada. ela descobre a força da hipocrisia e o preconceito da sociedade.

Deu pra ver que o Livro é incrível só pela Sinopse né?
E ele é bem curtinho, uma leitura rápida, em um dia você com certeza devora esse livro super apaixonante e envolvente.

2 - As fúrias Invisíveis do Coração - John Boyne - ✬ 5 estrelas Favoritado

PERFEITO, essa é a descrição para esse livro.
Ele tem uma história que te maltrata o livro inteiro mas, te prende e te joga de cabeça, o tanto que chorei lendo ele não dá pra descrever.
Ele deveria ser considerado Leitura Obrigatória, porque gente, essa história é muito maravilhosa, coração fica em pedaços.

Sinopse:
Cyril Avery não é um Avery de verdade ou, pelo menos, é o que seus pais adotivos lhe dizem. E ele nunca será. Mas se não é um Avery, então quem é ele? Nascido nos anos 1940, filho de uma jovem solteira expulsa de sua comunidade e criado por uma família rica irlandesa, Cyril passará a vida inteira à mercê da sorte e da coincidência, tentando descobrir de onde veio — e, ao longo de muitos anos, lutará para encontrar uma identidade, uma casa, um país e muito mais. Além das incertezas de sua origem, ele tem de enfrentar outro dilema: é gay numa sociedade que não admite sua orientação sexual. Autor do best-seller O menino do pijama listrado, John Boyne nos apresenta à sua maior empreitada literária até então, construindo uma saga arrebatadora sobre aceitar-se e ser aceito num mundo que pode ser cruelmente hostil. Uma leitura necessária para os dias de hoje, que reitera o poder do amor, da esperança e da tolerância.

3 - Todo Dia - David Levithan - 5 Estrelas Favoritado

Eu sou 100% apaixonada pelo A *-* O ser mais humano e incrível que já foi criado sem dúvidas é ele, um personagem que te cativa, te emociona, te conduz de uma maneira linda, dá muito gosto de ler esse livro, simplesmente APAIXONANTE
Só gostaria de urgentemente uma continuação, David Levithan poxa, nunca te pedi nada, ajuda a gente, por favorzinho....

Sinopse:
Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Não há qualquer aviso sobre quem será ou onde estará em seguida. De menina a menino, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; A precisa se adaptar.
Já se acostumou com isso e até criou algumas regras para si. Primeira: nunca se apegar; segunda: jamais interferir. E tudo corre bem... até que A desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon.
A partir desse momento, as regras pelas quais tem vivido não fazem mais sentido. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer ficar; dia após dia, todo dia. Mas como esperar que uma pessoa que sempre viveu uma vida normal possa entender a realidade de A? Ou até mesmo acreditar nela?
Enquanto lutam para se reencontrar a cada 24 horas, ambos precisam enfrentar seus próprios demônios, superar sulas limitações e redefinir suas prioridades. Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até onde A acha justo (ou ético) interferir na vida de quem habita? Mas, principalmente, o amor pode mesmo vencer qualquer barreira?

4- Um Milhão de Finais Felizes - Vitor Martins - ✬ 4 estrelas Favoritado

Esse livro eu li esse ano, faz uns 2 meses mais ou menos e, me apaixonei de primeira por ele, que história incrível, um livro de uma leveza que te envolve do começo ao fim.
E obviamente precisamos exaltar esse autor brasileiro que fez essa lindeza *-*

Sinopse:
Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais, sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

5 - Saga Encantadas - Sarah Pinborough - Nota ✬ 3,5 Estrelas para a Série

Eu acho que quando a Ministra Damaris diz que a Elsa de Frozen é lésbica é porque com certeza ela leu os livros da saga Encantadas..
Sim queridos, rola beijo entre nossas queridas princesas #ADORO

Mas, brincadeiras a parte, a Saga envolve a gente e, é muito legal ver um desenrolar diferente para os contos de fadas.

Ps.: 3,5 estrelas é uma nota boa viu?!

Livro 1 - Veneno

Sinopse:
 Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe Felizes para sempre!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia.

Livro 2 - Feitiço

Sinopse:
Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Livro 3 - Poder

Sinopse:
Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Me contem, vocês já leram algum desses livros da lista?
Se sim, o que acharam?
Se não, qual deles ficou interessado em ler?

Beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário