sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins

Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autor: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Classificação:  5 estrelas

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... Acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem -, melhor. No entanto, apesar de o estilo de Lola ser bizarro, ela é uma filha e amiga dedicada, com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (mesmo com seu namorado roqueiro), até os gêmeos Bell - Calliope e Cricket - voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea para a vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

Minha opinião: Apaixonada por esse livro *-*
Bom tenho que dizer que não tem como não gostar deste livro por milhões de motivos, a escrita da Stephanie é tão leve que a gente flutua e viaja pra longe quando está lendo, as horas passam que não dá nem pra perceber de tão concentrada que você fica no livro.
A história da Lola é tão legal e complicada quanto a da Anna, provavelmente se você não leu o livro da Anna e o Beijo Francês essa resenha não é muito recomendada, pois eu vou acabar dando SPOILER do livro.
Eu já comecei a ler esse livro com muitas expectativas, e todas elas foram muito bem correspondidas.
Lola é uma garota de 17 anos, muito estilosa por sinal, adora usar perucas coloridas, roupas coloridas e personalizadas por si própria, eu simplesmente amei o estilo da garota; Lola namora o Max um músico de uma banda de rock, o cara todo bad boy e descolado (sonho de consumo de toda adolescente). Max é mais velho tem 22 anos o que faz com que os pais de Lola não aceitem muito bem seu relacionamento porém, não impedem que ela namore.
Falando nos pais da Lola devo dizer que acho que foi uma das coisas que mais gostei nesse livro, Lola é filha adotiva de Nathan e Andy um casal gay que eu achei os pais mais amigos que Lola poderia desejar pois os dois são super companheiros dela. Achei muito legal o livro não falar somente de romance, pois também falou sobre casais gays com muita naturalidade e com 0% de preconceito o que é fantástico.

Ainda falando sobre os pais de Lola, gostei muito como foi abordada a relação de Lola com Norah sua mãe biológica. Norah é irmã de Nathan pai adotivo de Lola porém, ela não acompanhou muito o crescimento da filha, pois Norah é uma ex-moradora de rua e ex-usuária de drogas. Então por esses motivos podemos perceber que Lola e a mãe não tem uma relação nada boa mas, conforme os acontecimentos vão surgindo as duas se aproximam, mesmo que contra a vontade de Lola e é bom ver o andamento da relação delas.
E outro ponto que amei nesse livro foram as aparições da Anna e do St. Clair *-*
Que lindo ver esses dois juntos, eu achei eles tão fofinhos juntos, e me surpreendi, pois achei que eles apareceriam pouco e eles apareceram muito, então deu pra matar a saudade do casal e ver como eles estão felizes juntos, e além disso, como eles são tão legais com a Lola.
E além desses assuntos é claro o livro fala sobre romance e um triangulo amoroso que Lola vive, como disse anteriormente o namorado dela é Max e eles se dão muito bem até que em um dia Cricket Bell um antigo vizinho de Lola ( e seu primeiro amor) se muda e volta a morar na casa ao lado. Com essa mudança também aparecem muitas questões na cabeça de Lola e ela fica totalmente confusa em relação aos seus sentimentos por Max, seu namorado e Cricket seu primeiro amor.
Enfim, esse livro é ótimo e eu vi pela primeira vez em um livro um final feliz que me fizesse vibrar junto com os personagens, pois o romance é muito lindo e não só o romance, mas sim o final feliz em todas as partes, na relação com os pais adotivos, a mãe biológica, a irmã gêmea chata (que eu comecei a gostar hahahaha), isto tudo fez com que o final fosse completamente PERFEITO.
Recomendo demais esse livro para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário