quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título: Anna e o beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Minha Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Anna Oliphante não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade da Luz. Anna prefere ficar em atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Minha opinião: Eu comecei lendo esse livro já sabendo que pela sinopse eu com toda certeza ia amar pois, esse é o tipo de livro que eu gosto, romance, bem leve e de leitura rápida. Fico feliz por não ter me decepcionado, nem errado na minha escolha pois, esse livro é tudo de bom.
Quando Anna chega a Paris ela acha que essa é a pior coisa que poderia ter acontecido na vida dela, pois em Atlanta, que é aonde ela morava tudo ia muito bem. Logo em seu primeiro dia na escola Anna já se encontra com St. Clair, um garoto charmoso, bonito, divertido e baixinho, sim baixinho hahahaha, ninguém é perfeito não é?

Eles acabam se tornando amigos e andando juntos no colégio na maioria das vezes, e Anna mesmo assim continua resistente a sua estadia em Paris pois, acredita que seu futuro namorado está em Atlanta. Toph e Anna trabalhavam juntos em um cinema em Atlanta e antes de partir eles se beijaram e Anna que sempre quis ficar com ele acredita que o relacionamento dos dois com certeza daria certo se ela estivesse em Atlanta e não ido passar um ano fora em Paris, e isso à impede de enxergar os claros sinais de que ela na verdade está começando a se apaixonar por seu novo colega St. Clair.
Conforme os novos acontecimentos Anna começa a perceber o quanto St. Clair está mexendo com suas emoções e resolve que o melhor é mesmo se deixar levar por suas novas emoções.
Esse livro é super rápido e de fácil leitura, a história dele te envolve e te leva a uma cidade linda como Paris, fiquei realmente com vontade de conhecer esta cidade depois do livro, achei fantástico o jeito como a Stephanie descreve os lugares pelo qual os personagens passam, e todo esse clima de cidade romântica só ajudou no enredo, só fez com que a gente se sentisse mais dentro o possível do livro.
Anna e o beijo francês é o meu novo amorzinho Recomendo à todos que querem um romance leve e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário