domingo, 31 de outubro de 2010

Passado

Às vezes eu me pergunto como enfrentar esse temido tempo que já passou, porém, continua assombrando a vida de milhares de pessoas.
Na vida, cometemos milhões de erros e carregaremos eles pro resto de nossas vidas, deles podemos tirar muitas coisas boas, podemos aprender para não cometê-los de novo, mas e os erros que já foram cometidos? Eles são esquecidos ? Eles ficam só no passado ?
Essas perguntas eu queria que todas tivessem respostas positivas, que eles pudessem ser esquecidos sem mal, sem mágoas, porém, se eu falar que eu consegui esquecer, que à noite, meus medos e meus erros não me assombram eu estaria mentindo, pois eu não consegui tirá-los de mim, eles ainda estão vivos, e a cada dia que passa estão mais vivos ainda, como que sugando as minhas forças, impedindo-me de conseguir seguir em frente, por mais que eu queira esquecer, isso é uma coisa que não ocorre pela minha vontade, é inconsciente, e eu sofro por isso, tanto pela dor do momento que já foi vivido e já foi sofrido, como pela dor de revivê-lo e saber que por pior que tenha sido eu deixei acontecer, e a culpada sou somente eu.
E agora tenho tentado conviver com tudo isso de uma maneira diferente, levantando a cabeça e seguindo em frente e lembrando que Passado é passado, tudo o que nele ocorreu somente nele ficou ! E é só isso que eu tenho que levar daqui em diante!

Autor: Vanessa Teodoro dos Reis
Data: 31/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário